segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um mês depois da cirurgia


Fez ontem, dia 27 de Novembro, um mês que fui operada.
Sinto-me praticamente normal, só ainda não consigo inclinar a cabeça totalmente para trás. Já conduzi no fim de semana passado, já faço todos os movimentos com normalidade, já abusei um bocadinho a pegar em coisas pesadas e até durmo de barriga para baixo como tanto gosto.
Todas as manhãs e noites sinto dor na cicatriz. Penso que é normal, 1 mês não é assim tanto. Também tem estado um bocadinho avermelhada mas é do frio. O buraco do dreno está saliente, parece uma borbulha. Continuo a tomar o cálcio e o eutirox 125.
Hoje fui ao hospital para recolher sangue para análise. No próximo dia 6 irei saber o resultado da análise para ver como estão os níveis de cálcio e se a dose do eutirox precisa de ser ajustada.
Aproveitei para visitar as "minhas" enfermeiras. Gostaram de me ver e disseram que a cicatriz está bonita, depois quase nem se vai notar e que a marca do dreno irá desaparecer.
Ainda não recebi a carta com o resultado da cirurgia e a marcação de consulta com o oncologista. Deve estar para chegar. Não me apetece muito fazer o iodo mas se tiver que ser, que seja...
No geral, sinto-me normalíssima. Não estranho a medicação todas as manhãs porque já tomava o eutirox todas as manhãs há algum tempo, mas em dose mais reduzida. A única diferença são os cuidados com a cicatriz (nívea e nada de sol). A dor entretanto irá desaparecer.
Relativamente à publicação na revista Cosmopolitan, tenho recebido elogios. Espero mesmo que elucide para a prevenção e que ajude a tranquilizar quem estiver a passar pelo mesmo.
Quanto mais cedo se descobrem os problemas mais fácil e certeira é a cura...

Sem comentários:

Enviar um comentário