quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Internamento

Nos próximos posts vou contar como correram os meus dias durante o internamento.

Fez hoje exactamente 2 semanas que fui internada nos HUC para fazer a minha cirurgia. Fui internada às 9 da manhã do dia 26 de Outubro, em jejum, para serem efectuados todos os exames necessários. Foi uma manhã chuvosa e stressante não tanto devido ao que iria acontecer mas por causa do trânsito que apanhámos, eu e a minha irmã, até Coimbra e também pelo tempo que demorámos a conseguir arranjar um estacionamento no hospital (seguramente andámos 40 min dentro dos HUC à procura de um lugar).
Dei entrada na secretaria do piso 3, onde encontrei a minha médica que me apresentou ao cirurgião. Larguei as coisas no quarto e fui à enfermeira que me recebeu logo bem, com um cateter no meu bracinho. Ai que dor... Aproveitou e recolheu logo sangue para análise, através do cateter. Tomei um pequeno almoço que me esperava, já frio, o típico leite com café e um pão com queijo (queijo que eu detesto). Juntamente com 2 outras senhoras que iriam fazer também cirurgia à tiróide, fui ao otorrino, que me viu apenas a garganta e aproveitou para me elogiar os dentes. Fizemos um raio-x ao torax, conheci a anestesista que me colocou algumas perguntas me auscultou. Soube por ela que seria a primeira da manhã a ser operada, às 8 horas. Seguiu-se um electrocardiograma (que confirmou um bloqueio incompleto no ramo direito), pressão arterial e febre.
Por incrível que pareça não estava nervosa, apenas tinha frio e sentia-me sozinha. Queria conseguir fazer alguma coisa para passar o tempo mas não conseguia nem ler nem pegar no pc.
À hora de jantar deram-me uma injecção na perna, para o sangue não coagular. Tomei essa injecção todos os dias mas passaram a dar-ma na barriga, até ao dia de vir embora.
Fui para a cama às 20:50 sem saber o que fazer. No hospital tudo se faz cedo demais...
Desisti da cama e fui até à sala onde tinha uma tv. Acabei por me deitar às 23h, sempre com dificuldades em dormir, durante todo o internamento. Fui acordada pelas enfermeiras à 1:45 para as observações de rotina que me viria a habituar (medir pressão arterial e febre). Adormeci, calma...

Sem comentários:

Enviar um comentário