terça-feira, 15 de novembro de 2011

3º dia pós cirurgia

Este foi o dia em que mais me fui abaixo.. Supostamente iria ter alta, não fossem os níveis de cálcio estarem muito em baixo ainda. Comecei o dia com a recolha de sangue às 6 da manhã, tomei os comprimidos para o cálcio e o anti-inflamatório.
Continuou o ritual do banho completo e entretanto o cirurgião veio falar comigo. Deu-me todas as indicações e as credenciais para ir para casa, mas disse-me que ainda não tinham saído os resultados da análise, logo ele ainda não sabia como estavam os valores do cálcio mas que deu ordem a uma colega para ver porque ele terminava o turno.
Enquanto esperava fui fazer o curativo. Fiquei muito assustada. A cicatriz estava a largar um líquido e como andava lá um surto de infecções nas cicatrizes da tiroide todas ficámos a pensar o pior. A enfermeira chamou outra colega e queria ir chamar o meu médico, mas como ele já não estava foi falar com a médica que estava de serviço. Disse que talvez não houvessem razões para alarme. Mais tarde falei com o meu médico e ele disse que era normal devido ao tipo de sutura que ele me fez e por ter tirado os pontos cedo.
Finalmente saiu o resultado dos níveis de cálcio, 7,5. Valor muito baixo ainda, ou seja mais um dia no hospital quando estava mesmo a contar ir para casa. Fiquei muito triste neste dia.
Como era domingo, a tarde até passou rápido porque tive muitas visitas. Mas é cansativo estar internada quando já me sentia bem e quase sem dor, apenas com os movimentos ainda limitados. Mas quanto aos movimentos, fui aprendendo a mexer-me, dormir, etc de maneira a não me magoar tanto.
Jantei, levei a injecção e fiquei a ver tv até às 23:30 para ver se conseguia passar melhor a noite, porque dormi sempre muito mal lá. Entretanto não sei o que se passou com o meu cateter que começou a magoar-me a arder, fui à enfermeira que me retirou todos os adesivos e viu que estava tudo bem. Só no dia seguinte quando me retiraram o cateter é que vi o porquê de me estar a incomodar, estava todo torto, feito num S.
Mais uma noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário