terça-feira, 15 de novembro de 2011

Consulta 6 dias pós cirurgia



Ainda sem poder conduzir, fui acompanhada pela minha irmã à consulta. Estavam passados apenas 6 dias após a cirurgia e o cirurgião, junto com a minha médica e uma enfermeira esperavam-me para ver como estava a cicatriz. Após desinfectada todos concordaram que estava bonita e que iria passar a andar sem penso. A médica queria que eu a visse ao espelho, porque ainda não tinha tido coragem de o fazer. Acabei por ver, estava mesmo pequena mas tinha crostas, meteu-me alguma impressão, mas teria que aprender a gostar dela... Disseram-me para colocar nívea e nunca andar na rua sem lenço. O sol, mesmo quando está escondido, escurece as cicatrizes. Também não posso usar camisolas de gola alta ou justas ao pescoço para não roçar na cicatriz. Fui proibída de arrancar as crostas. Os medicamentos foram alterados, como o Calcioral está esgotado ele receitou-me o Ideos e assim passo a tomar só 2 por dia. Os restantes mantém-se. Ficou marcada nova recolha de sangue para dia 28 de Novembro e consulta para ver os resultados dia 6 de Dezembro. Nessa consulta ficarei a saber se preciso de continuar com o cálcio e se é necessário ajustar a dose de eutirox. Entretanto, receberei em casa a carta com o resultado do nódulo e a marcação de consulta com um oncologista.
Notei que desde a operação passei a ter muito sono, muita sede e arrepios de frio. Fui alertada que irei ter mais sensibilidade ao frio e calor e que não devo irritar-me/chatear-me muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário