quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novidades

Cheguei agora de Coimbra...
Então foi assim, a médica questionou-me sobre o que aconteceu, ao que eu expliquei todos os passos que tinha dado naquele hospital, confirmou-se que a minha endocrinologista se tinha enganado ao transferir o meu processo para a cirurgia. A Dra. hoje pediu-me que ficasse tranquila que estes casos tem sempre sucesso e disse-me que é natural que quando uma pessoa está "doente" fica mais fragilizada e deve-se ter cuidado como se dizem as coisas. Quis referir-se ao médico cirurgião que me consultou em Agosto. Perguntou-me se ele era mais novo que ela. E sem dúvida que sim, deve ter idade para ser filho dela. A resposta dela foi que ele então não tem experiência e ainda lhe falta muito "calo". Ela acha que este não me deveria ter dito as coisas da forma que disse e riu-se de certas informações dadas por ele. Então referiu que não há certezas, é só uma suspeita e que só depois da cirurgia é que irão analisar o nódulo. Também a questionei sobre a cicatriz ao que ela me referiu que normalmente optam pelos pontos externos e ela também o faz mas retira os pontos o mais cedo possível para evitar as marcas. A sutura interna por vezes é rejeitada pelo corpo. Ela não sabe me irá operar ou se será outro colega. O tempo de internamento é normalmente 2 ou 3 dias. E quanto à cirurgia em si, não poderá ser na próxima semana porque já estão os dias todos marcados e que ela vai tentar que seja na semana seguinte, portanto na de 24 a 28 de Outubro. Irei na véspera para efectuar todos os exames necessários. Até a questionei sobre a data e disse-lhe que tenho um casamento a 20 de novembro e precisava de dar uma resposta à minha colega. E ela impecável disse, claro que vais, se não fores operada antes serás depois. Pediu-me que fizesse a minha vida normalmente sem deixar de fazer nada, porque assim será após a cirurgia. Só terei que ter cuidado com o sol e colocar sempre creme, foram as palavras dela. Desta vez pareceu-me muito mais simpática do que das outras, vamos então ver como corre e se finalmente isto se resolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário