terça-feira, 4 de outubro de 2011

Como lidei com o problema nos primeiros tempos?

É um enorme sentimento de impotência. Só me perguntava "porquê a mim?, não fiz nada para merecer isto". Custou-me mais ver os meus a sofrer do que propriamente o meu sofrimento. Não era justo... Passei pela fase da negação, não queria que mais ninguém soubesse porque detesto que sintam pena de mim. Então optei por não contar a outras pessoas, só que as coisas foram-se sabendo e comecei a receber abraços, mensagens de força, etc. Detesto notar que as pessoas acabam por ter pena de mim. Todos foram apanhados de surpresa porque quem olha para mim diz que tenho muita saúde, sou uma pessoa alegre por natureza e sorrio sempre, sempre sorri muito. Após essa fase da negação, aceitei o problema e convenci-me que só eu poderia lutar para ultrapassar esta etapa menos boa. Neste momento sinto-me com força e sei que vou ficar bem, só estou ansiosa para que o dia da cirurgia chegue e passe depressa. É muito importante o apoio da família, do namorado e dos amigos, simplesmente saber que eles acreditam e estão do meu lado. Em família optamos por nunca falar do tema, claro que é impossível não lembrar, mas pelo menos pensa-se menos. Ah e pesquisei sempre muito sobre o tema em livros e na internet, procurei blogs e tentei contactar pessoas que estejam ou tenham passado pelo mesmo problema, até já cheguei a ver um vídeo de uma cirurgia.
Agora estou convencida e ansiosa para que tudo passe rapidamente e eu fique bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário