segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tremor no olho

Há mais de 15 dias que ando com o olho direito a tremer. 
Já ouvi falar em stress, cansaço, falta de magnésio, etc.
Passo o dia em frente ao computador e receio estar com a vista cansada. Quando era adolescente usei óculos de descanso para ler e ver tv. 
Ontem marquei consulta numa óptica, mas só para dia 13. 
Entretanto aqui na net em pesquisas encontrei um post de um médico que falava que uma das causas para esse tremor pode estar relacionada com problemas da tiróide, em caso de hipo ou hipertiroidismo.
O meu receio é ir à óptica e receitarem-me óculos, só para venderem, e o problema não ter a ver com o cansaço.
Estou um bocado na dúvida sobre o que fazer. Já alguma vez ouviram que isto possa estar relacionado com problemas da tiróide? O que acham que devo fazer?
Só tenho consulta com o cirurgião em fevereiro...

3 comentários:

  1. Olá linda, porque não ligas para o hospital e tentas falar com o médico ? Acho que ficavas mais tranquila. Também não devias ir a uma optica, mas a um oftalmologista, são sitios bem diferentes acredita!
    Eu neste momento a única alteração que tenho prende-se com o período, praticamente inexistente... em Setembro por exemplo tive os sintomas normais e depois não veio sequer, este mês de Outubro tive 1 dia e meio de periodo... acredito q seja normal, mas como não me peocupa só em dezembro irei perguntar à médica. De resto vai-se indo... apenas o meu stress são os dentes, que não sei se é do medicamento, mas vão ficando mais fracos, não sei explicar... Voltei ao meu dentista de sempre (caro como tudo) e arrependi-me mto de o ter trocado por outro mais barato nestes ultimos anos... agora vou tentar "recuperar" alguma coisa, o mais barato sai caro. Mantém os dentes de vigia :)
    Entretanto faço análises só em Dezembro... tenho é q tomar o comprimido depois de tirar sangue, da ultima vez o facto de ter tomado o medicamento deu efeito nas análises loool. O colestrol não estava alto, mas estava acima do valor q devoa ser 200 e estava a 209... o cálcio ainda não estava no valor ideal e continuo a tomar diariamente. A cicatriz não evoluiu muito, continua a notar-se um vinco... paciência, possivelmente já vai ficar assim, q todos os males sejam estes e eu não me chateio. Beijinho grande linda, que continue a correr tudo dentro do normal :) Sheila Marques

    ResponderEliminar
  2. Olá eu acho que os sintomas, são de vista cansada. Eu no meu caso tomava o eutirox 100 e no periodo que antecedeu o iodo duplicaram-se a dose para 200 e efeito foi que de vez em quando sentia bastante ansiedade, agora tomo 175 já raramente tenho ansiedade mas por vezes ainda acontece.
    Também uso óculos por causa do computador e antes os meus sintomas eram vista a tremer e começava a ficar cheia de lágrimas.

    ResponderEliminar
  3. Olá minha amiga, amei saber que tem pessoas como você, que apesar das circunstâncias, tem ajudado tantas pessoas com seu testemunho de força, tranquilidade e sabedoria para lidar com os problemas de saúde que te apareceram.
    Quero que saiba que dia 17/11/12 farei 1 mês de cirurgia, da retirada dos nódulos que estava na minha tireóide.
    Minha luta para retirá-los já havia mais de 1 ano quando descobri o hipotireodismo e em seguida os nódulos que diante de vários exames não tiveram diagnósticos precisos. Contudo eu passei e consegui realizar a cirurgia.
    Me senti mal, por estar passando por algo que não é tão comentado, mas que é importante e perigoso quando não tratado e mesmo tratado traz alguns sintomas incovenientes.
    Quanto ao resultados da biópsia depois da cirurgia estou aguardando, assim que puder eu compartilharei com você.
    Bem, é isso aí estou aguardando minha 1ª consulta após a cirurgia. VALEU PELA FORÇA!

    ResponderEliminar