domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ecografia

Para finalizar o exame de TSH recombinante, na sexta fiz recolha de sangue no hospital. Para meu espanto esse exame custa nada mais, nada menos que 1.000€. Se eu por acaso não aparecesse esse era o prejuízo. Agora o resultado só saberei dia 15 de março na consulta de endocrinologia.
Ainda na sexta fiz também a ecografia, aparentemente está tudo bem nesse aspecto.
Agora é esperar até à consulta para ver como tudo correu...

3 comentários:

  1. Oi Agueda, primeira vez que estou escrevendo no seu blog, mas já faz quase 1 ano que eu acompanho seus depoimentos. Eu sou do Brasil, mas especificamente de Astorga (interior do Estado do Paraná), te encontrei pelo google e desde então seu blog me incentivou muito e serviu de apoio para o meu tratamento. Dia 03/07/2012 eu fiz a tireoidectomia total e ficou confirmada o cancêr de tireoide do tipo carcinoma papilífero, aí dia 22/08/2012 fiz o iodo radioativo e tenho acompanhado com meu endocrinologista de 3 em 3 meses. Meu médico confirmou o sucesso de todo o tratamento e hoje eu tomo syntroide 200 diariamente. Porém nunca me senti bem fisicamente/biologicamente, tenho muito sono, inchaço, queda de cabelo, irritação, estou acima do peso, ansiedade... e meu exames mostram o THS baixíssimo e o T4 altíssimo, daí o médico disse que é assim que ele quer que eu mantenha meus índices para não ter uma evolução de novas células da tireóide cancerígenas... entendeu? Estranho isso né? pois acredito que estou em estado de hioertiroidismo no momento, devido a alta dosagem de syntroide. Bem, gostaria de saber a sua opinião e te agradecer por ter criado esse blog, em que vc compartilha sua experiência e isso acalma as pessoas que também estão passando por esta situação também. Tenho admiração e carinho por vc. Espero que dia 15 de março vc tenha ótimas notícias na consulta. Obrigada por tudo. Abraços.
    Danielli Taura

    ResponderEliminar
  2. Olá.... tenho seguido o teu blog atentamente... tudo vai correr bem. Também eu fiz umas tiroiectomia total agora é após a cinto com captação de iodo terei que fazer a terapêutica com iodo mais forte... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostei muito do teu blog (acho que como temos quase a mesma idade posso tratar-te por "tu" :P) e neste momento estou a passar pelo início do teu processo. Espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas mesmo vencido! :) Eu ainda estou em fase de exames, mas espero que tenha sido só um susto.

    ResponderEliminar