terça-feira, 17 de julho de 2012

Consultas de oncologia e cirurgia

Na última terça feira tive consulta com a médica de oncologia tiroideia e com o cirurgião.
Os resultados das análises que tinha feito 15 dias antes estavam bons e o resultado da eco também foi bom. A médica reduziu-me a dose do Eutirox de 150 para 137mg. Marcou-me nova eco para fevereiro e terei também que fazer um exame de despiste. Esse é, talvez, o exame decisivo. Não sei bem o nome técnico mas serve para ver se existem marcadores tumorais no corpo. Só é chato porque terei que ir 3 vezes ao hospital na mesma semana. Na segunda terei que ir tirar sangue e levar uma injeção, na terça levo apenas uma injeção e na sexta tiro novamente sangue e faço o exame. Quanto aos resultados podem ser 3... Posso estar limpa (espero bem que sim) e apenas fico com consultas e exames de rotina de meio em meio ano; posso ter algum marcador e terei que ser examinada e tratada; ou então se houver apenas uma suspeita terei que repetir o iodo... Não sei mais pormenores sobre isto, mas quando souber eu explico.
Tenho novamente consulta de oncologia tiroideia em Março de 2013.
Quanto ao cirurgião, o meu estava no bloco operatório e fui vista por outro. Então a cicatriz está boa, tenho que continuar o cálcio porque as análises não contavam desse valor, não tinha sido pedido. Terei que fazer análises gerais em novembro de 2012 e também tenho consulta no mesmo mês. Basicamente não me disse nada de novo...
Até lá, vamos aguardar...
Continuo a sentir-me lindamente, apenas sempre com muita queda de cabelo. Terei que questionar isso da próxima vez porque já me falaram que pode ser do Eutirox... A cicatriz também não me incomoda, uso protetor 50+ todos os dias e nunca mais usei lenço...

1 comentário:

  1. olá,visitei seu blog por que me dispertou uma certa curiosidade por está passando por o mesmo que vc,fiz minha ciirugia de tireoidectomia dia 14 de julho de 2012,em maio descobri que tinha nodulos e fiz plusão e o resultado foi carcinoma papilifero...estou ansiosa pelo tratamento com iodo...

    ResponderEliminar