segunda-feira, 14 de maio de 2012

Protetor solar para a cicatriz

Este fim de semana adquiri o protetor solar para a cicatriz que me vai acompanhar este verão. Comprei na farmácia e optei por da Vichy 50+ em stick. É de proteção localizada e extrema, para zonas sensíveis, de fácil aplicação, fórmula hidratante, não fica branco, hipoalergénico, não comedogénico (não causa erupção ou obstrução dos poros) e sem conservantes. Com Água Termal de Vichy. Fabricado segundo os princípios estritos oriundos da indústria farmacêutica. Eficácia testada sob controlo dermatológico. Custou 10€.

3 comentários:

  1. Não querida, o dela não é grave, é benigno.
    O da irmã infelizmente foi bem mais grave, era maligno.
    Mas obrigada pela força, sigo o teu blog todos os dias.
    Pertencemos todos a uma família que já padece desse problema.
    Obrigada beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. olÁ!
    Ainda bem que falas no protector. Vou já comprar, porque sou muito branca e a minhya cicatriz (tem 2 meses e meio) está vermelha (a minha sim está quelóide - estou a pôr um creme de silicone kelo-cote para ver se melhora). Tb estou na dieta pré iodo. Bjkas e tudo de bom para ti
    Cláudia Martins

    ResponderEliminar
  3. Informações Úteis sobre o Sol e o Bronzeado:
    •Tome especial atenção para evitar as queimaduras solares, especialmente em crianças.
    •Limite a exposição solar sem protecção especialmente durante as horas de mais calor, concretamente entre as 10h00 e as 14h00.
    •Procure a sombra sempre que possível, mas lembre-se que a mesmo à sombra está sujeito a radiações solares que causam danos na pele.
    •As queimaduras solares, podem ocorrer mesmo quando está na água.
    Pode igualmente sofrer danos na pele quando está na neve ou na areia pois estas reflectem com muita intensidade as radiações Ultra Violetas.
    •Deve proteger o rosto usando um chapéu de abas longas ou boné de forma a reduzir a exposição directa do sol na cabeça, rosto e pescoço.
    •Deve proteger a pele exposta usando roupa protectora, como por exemplo camisolas de manga comprida.
    •Óculos de sol devem ser utilizados e apropriados para evitar os raios de sol nos olhos directa e perifericamente.
    •Aplicar na pele descoberta, protector solar com Factor de Protecção Solar (mínimo 15). Aplique abundantemente e reaplique frequentemente.
    •Alguns medicamentos prescritos e cosméticos podem torná-lo mais sensível ao sol. Leia os folhetos dos medicamentos e tenha em conta precauções a ter com o sol.
    Leia mais em http://aloeveralisboa.wordpress.com/produtos/cuidados-da-pele/protector-solar-spf-30/#main

    ResponderEliminar