segunda-feira, 12 de setembro de 2011

E chegou a famosa carta do HUC

Depois de constantes situações de azar, ainda tinha que ficar sem carro. No sábado, para ir para um casamento partiu-se a embraiagem e puff... Só mais um momento a juntar a tantos outros que vêm sendo hábito na minha vidinha.
Como se não bastasse, hoje estava crente que me iriam ligar para me mudar por uns dias para o HUC, mas claro, era bom demais para ser verdade. Ao contrário disso recebi foi uma carta para ser transferida para o centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real para ser operada JÁ. Bem eu não tenho nada contra os senhores doutores desse hospital, mas é que moro bem longe e essa será uma altura em que vou precisar é de ter bem perto de mim a minha familia e amigos, além disso tenho sido seguida em Coimbra, logo quero ser operada lá. Se bem que segundo informações internas, o HUC é o sítio mais propenso a apanhar infeções. Nem quero pensar nisso, neste momento o que quero é ficar bem. Mas é humanamente complicado manter-me firme e de cabeça erguida com toda esta espera desgastante. Nestes casos toda a espera é demais e isto faz-me pensar que quanto mais tempo esperar pior poderá ser a minha situação, porque sendo este o cancro com mais taxas de cura, se entretanto passar para outras partes do corpo o sucesso já será mais complicado.
Às vezes sinto uma dor forte na minha cabeça, começa na nuca, afecta-me o ouvido direito e vem até a parte frontal da cabeça. Acredito que seja o stress, mas ao mesmo tempo tenho-me sentido mais frágil e canso-me com mais facilidade. Ao contrário do que me acontecia antes, não choro, mas sinto uma necessidade enorme de afecto...
Passando à carta que recebi hoje e à qual já respondi, o assunto era: "emissão de nota de transferência aos 75% TE". Então basicamente dizia que de acordo com o regulamento, foi emitida uma nota de transferência através da qual eu deveria escolher um dos hospitais identificados (mas a escolha não podia ser muita porque apenas tenho opção pelo de Vila Real) para realizar a minha cirurgia. Então eu recusei e segue-se a informação descrita na carta, "manterá o seu lugar na lista de espera e será chamada logo que possível... se atingir o tempo máximo de espera sem ser operada, receberá um vale cirurgia para poder ter nova possibilidade de transferência." E mais, se eu não respondesse a esta carta a minha inscrição seria cancelada no HUC e teria que iniciar todo o processo.
Ora bem toda esta novela me dá vontade de rir, primeiro sou informada que por ser um caso "raro" e com alguma gravidade não irei para lista de espera e serei operada no prazo máximo de 4 semanas, isto no dia 2 de Agosto, tendo em conta que hoje já é dia 12 de Setembro... sem comentários. Depois isto parece uma promoção de supermercado, onde os utentes até têm direito a vales e novos vales... Não há palavras, uma pessoa pode morrer que aó depois é que é chamada para ser tratada...
É este o nosso sistema de saúde, bem-vindos...
Ah, e rezem para que não precisem muito dele...

Sem comentários:

Enviar um comentário