sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sobre o tremor no olho

Bem, entretanto o tremor passou, mas eu fui à consulta na terça.
Foi com uma médica optometrista. Ela fez-me todos aqueles exames habituais, quem já foi a uma consulta sabe do que falo, e disse-me que os meus olhos estão óptimos. Que não precisam nem de graduação nem de óculos de descanso. Segundo ela, o tremor foi mesmo só stress.
Em relação à ligação entre o tremor e os problemas de tiróide, informou-me que só podia acontecer se estiver em hipotiroidismo.
Entretanto, se eu vir que ao fim do dia fico muito cansada, ou os olhos começam a chorar e tenho dor de cabeça por estar tanto tempo em frente ao computador, aí poderei comprar uns óculos de descanso. Mas para já estou óptima.
Informo-vos que devemos fazer uma consulta oftalmológica de 2 em 2 anos e as crianças também devem começar a ser vigiadas a partir dos 2 anos. 
Obrigada a todos pela preocupação e pelos comentários sempre muito motivantes.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tremor no olho

Há mais de 15 dias que ando com o olho direito a tremer. 
Já ouvi falar em stress, cansaço, falta de magnésio, etc.
Passo o dia em frente ao computador e receio estar com a vista cansada. Quando era adolescente usei óculos de descanso para ler e ver tv. 
Ontem marquei consulta numa óptica, mas só para dia 13. 
Entretanto aqui na net em pesquisas encontrei um post de um médico que falava que uma das causas para esse tremor pode estar relacionada com problemas da tiróide, em caso de hipo ou hipertiroidismo.
O meu receio é ir à óptica e receitarem-me óculos, só para venderem, e o problema não ter a ver com o cansaço.
Estou um bocado na dúvida sobre o que fazer. Já alguma vez ouviram que isto possa estar relacionado com problemas da tiróide? O que acham que devo fazer?
Só tenho consulta com o cirurgião em fevereiro...